1 de dezembro de 2014

Sobre Dezembro...

WeHeartIt <3

  E a madrugada chegou embalando nos braços um dezembro ainda sonolento e vagaroso. Mal chegou aqui no meu lugar e já vem carregado de melancolia... Mais uma vez o ano passou voando por você meu caro Sr. Tempo, e outra vez me mostrastes que tu és imprevisível e indomável.

  Cá estou perdida entre as poucas estrelas no céu procurando uma direção na qual seguir, pois meu caminho se perdeu em meio às tempestades e aos dias escuros pelos quais ousei passar ainda que sem querer. Tive tantas fases em cada luar, mas de todas bem lembro apenas o lado oculto e negro da Lua que predominou por tanto tempo este céu. Continuo caminhando nas veredas dessa trilha louca sem sol, mas encontrei teus pés para guiar meus caminhos e tuas mãos para amparar minha doce solidão, e a nossa solidão de mãos dadas se entendem melhor que a felicidade mal dividida.

  Mais de todas as verdades que hoje você ouvirá pequena estrela devo confessar que é o vazio que ainda resta o que me incomoda mais... É o silencio dos que não deveriam ter sido silenciados que me aterroriza... E é isso que a melancolia aqui me traz, a dor estranha no peito que não sara e nem para, aquela que ficou quando a minha irmã de outra mãe me deixou aqui sozinha, essa ferida recente e quente que se junta aquela outra ferida de outra irmã que não era irmã e se foi... Feridas que não param de sangrar e tornam vermelha toda Lua prateada que ousa pintar meu céu.

  Sabe pequenina sinto falta da ilusão velada, aquela ilusão que eu fazia questão de ter mesmo sabendo que acabaria, sim eu preferia me agarrar a ilusão da esperança que hoje me desfaz em pedaços. E essa melancolia que aqui chegou me lembra apenas que a esperança está nos seus últimos suspiros e que o caminho cada vez se perde mais.

  Mas de toda a melancolia que aqui respiro pequena estrela, devo dizer sublime até, que dezembro chega sonolento, triste, mas que traz no coração as centelhas de um amor que espero eu, dure infinitamente, e que cure cada pequena cicatriz que ainda há, que recolha do chão cada pedaço meu que houver por terra, que apague as lembranças tristes que ainda habitam os cantos escuros de meu ser e que cicatrize toda e qualquer dor mal resolvida.


  Que você dezembro enfim desperte, sacuda a felicidade dos bolsos e que faça valer à pena cada gota de sangue ou de água salgada vertida em solo frio. Porque enfim dezembro você chegou pra concertar e arrumar tudo o que não foi feito ao passar do ano e com tua chegada posso enfim sentir o cheiro da calmaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Libertar a mente e desprender os dedos...Mágica,talvez;escrever é um ato puro e inocente todos somos capazes,basta querer...
Se liberte e comente...
Viajar até a lua não é tão dificil =)