12 de novembro de 2013

O Mundo Tem o Tamanho De Seus Sonhos...

365sorrisos

  É clichê eu sei, mas convenhamos dizer, a vida é o maior clichê de todos. Não que toda vida seja igual, porque não é. Ela muda de acordo com a essência de quem vive. Sempre digo para mim mesma todos os dias quando acordo (não na frente do espelho, porque não gosto dele) um dia eu conquistarei o mundo, serei grande e lembrada, alimentarei sonhos e salvarei vidas. Mas a verdade é que eu conquisto o mundo todos os dias, não o mundo em si, mas o meu mundo... O mundo dos meus sonhos, e bom não seremos modestos, ele não é pequeno... Pelo contrário é tão grande que transborda as paredes da mente, atravessa o oceano do papel, se transforma de metade em metade em sonhos dormidos, enquanto a outra metade que não se aquieta se enriquece e aumenta nos sonhos de olhos abertos, e bem abertos.
  Eu tenho um muro na frente da minha janela, mas quando eu olho por essa janela, eu vejo o espaço e dentro desse espaço o universo inteiro de desejos meus a se realizarem.
  Sempre me disseram que eu sou sonhadora demais, que vivo sonhando acordada, e a minha vida vai passando enquanto sonho e faço planos. Devo discordar, eu vivo mais do que muitos que não sonham vivem. Eu vivo as minhas invenções, as minhas criações, me conforto e me reconstruo sempre que necessário dentro do meu próprio mundo, porque é esse mundo de sonhos que tenho que me move todos os dias a caminhar. E um dia, eu poderei dizer que sonhei, fiz planos, cresci e vivi... Ao contrário daqueles que pouco sonharam, eu sou feliz, porque entendo o significado da felicidade e sei que felicidade não é um objeto que se guarda dentro de um armário qualquer, a felicidade é um “bicho” solto, de assas coloridas, olhos brilhantes e cheiro de chocolate, grama molhada e perfume... Mas a saudade, ah essa minha saudade... Tem o mesmo cheiro que a felicidade, só que o chocolate é amargo, aperta o coração e se derrama pelos olhos e mais do que cheiro ou qualquer outra coisa que se possa sentir, ela também tem corpo, e esse corpo é de distancia.
  Então, meus queridos, eu devo dizer que não é só meus sonhos o que me move, mas a busca (doida) pelo “bicho” felicidade, a formula certa para desmedir a distancia e devo dizer outra vez, os meus sonhos, porque as minhas buscas, metas e esperanças nada mais são do que os meus próprios sonhos com outros nomes. O mundo tem o tamanho dos seus sonhos, mas o meu mundo é tão gigante que não tem tamanho algum, ele não diminui, na verdade vai se tornando concreto e crescendo no infinito das possibilidades de ser cada vez maior.

  E o seu mundo, de que tamanho é?

5 comentários:

  1. rsrs, incrível ver como você escreve. Sempre evoluindo.. Você sempre foi um enigma.. dentro de uma sala lotada, eu parava e observava.. e lá estava você... rsrs, lendo um livrou, ou apenas escrevendo.. :D Você tem um dom, use-o para a o bem.. Bjs Leticia ;*

    Elias Alves.

    ResponderExcluir
  2. rsrs.. você sempre com esse DOM lindo :) Deus abençoe suas palavras..
    Sempre enigmática, lembro-me que em uma sala sala lotada, muito barulho, pessoas sorrindo, pessoas tristes, e pessoas como você...
    Focada, apenas escrevendo ... e dali saiam palavras verdadeiras que soam como um verdadeiro viver, sorrir e amar.
    Se cuida pequena. Bjs ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun Elias *-*
      Obrigada... Usarei sempre! Espero que esse dom não me abandone, para que eu possa sempre ter palavras verdadeiras como você diz.
      Se cuida também!

      Beijos!

      Excluir

Libertar a mente e desprender os dedos...Mágica,talvez;escrever é um ato puro e inocente todos somos capazes,basta querer...
Se liberte e comente...
Viajar até a lua não é tão dificil =)