10 de janeiro de 2012

O Preço De Uma Lição.

Oi Meus Lunáticos *-*
Saudadees de vocês *-*
Estou de férias faz alguns diias e não tenho feito outra coisa a não ser ler, ver filmes e ficar  muito tensa com o Enem... 
Faz alguns dias que terminei de ler o livro "O Preço De Uma Lição" escrito por Federico Devito e Gutti Mendonça e publicado pela editora Novo Conceito...

Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.


Skoob






Do que o Livro Fala:
Bom gente o livro conta a história de um garoto que gostava de curtir bastante a vida até se apaixonar por Juliana, daí ele descobre o amor e muda completamente... O amor faz com que ele se torne responsável, independente financeiramente e passou a se importar com os sentimentos de alguém, pois ele sempre teve um ego muito grande e Juliana o faz mudar isso.

O que eu achei:
Não vou negar que o livro não me inspirou tanto a ler... Li mesmo porque não gosto muito de deixar livros pela metade... Mas não estou desvalorizando o livro de forma alguma, pelo contrário, é muito interessante apesar de não fazer muito o meu tipo... A leitura é um tanto que lenta e cheia de detalhes... Toda a história é contada pelo personagem principal do livro que em nenhum momento diz o nome (mas que eu acredito ser um dos autores).
É um romance bem real, que você pode ler e até se identificar. O final foi o que me revoltou porque eu esperei bastante por uma coisa e descobri que era outra completamente diferente; mas sinceramente é um final inspirador. Indico o livro a todos que gostam de ler um romance mais voltado para o dia a dia, sem muitas fantasias ou coisas impossíveis. Espero que gostem. Está meio vaga a resenha porque não foi um livro ao qual eu me apeguei pra anotar todos os detalhes, espero que a próxima seja melhor *-*

Beijos da Luna =*


8 comentários:

  1. Eu ja tinha lido sobre esse livro e até que meu deu vontade de ler! Vamos ver, estou com uma lista extensa de livros em minha casa que preciso ler!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece ser boom! Gosto de romance :)

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Nathy...
    Oi minha flor *-*
    Então eu recomendo o livro mais nem nego que não gostei muito... Também estou com uma lista enorme e até pensando em abrir um blog só pre resenhas...

    Nanda...
    Oi minha linda *-*
    Ele é bem legal pra escritores novo e o melhor é brasileiro por isso que dou tanta força pro livro...

    Beijooos =*

    ResponderExcluir
  4. Oii, linda!
    Vim agradecer a visita (:

    Tenha um ótimo fim de semana!

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de livros desse tipo. Prefiro suspense, ficção e policial. Sou fãzona dos livros do Sheldon e do Tolkien.
    Mesmo assim parabéns pela resenha, quando a gente não gosta de algo fica muito difícil de falar e de detalhar, não é?

    ResponderExcluir
  6. Marcella...
    Oi linda obrigada pela visita...
    =)

    Iorgama...
    OI minha linda... Nossa e como fica difícil eu não sabia nem o que falar direito do livro... Me esforcei ao máximo pra sair alguma coisa legal.. Que bom que gostou...

    Beijoos =*

    ResponderExcluir
  7. Gostei desse livro!
    Por um lado, ele tem certeza ao dizer isso, mas em parte não concordo ao dizer que "o amor não é cego". Na minha opinião, eu acho que o amor é cego sim, por quê? Porque não amamos o cabelo, não amamos a roupa, não amamos o corpo, não amamos a cor dos olhos... E enfim, não amamos o físico (se você realmente gosta da pessoa, é assim que você pensa). Nós amamos o sentimento, a atenção, o carinho... E pode ter certeza, isso não se vê, SE SENTE!
    Amo seu blog!

    Tem post novo, corre lá!
    http://luxurymuch.blogspot.com/
    xoxo :*

    ResponderExcluir
  8. Maria Eduarda...
    Exatamente, ele acerta e erra ao mesmo tempo porque quando dizemos que o amor é cego refere-se exatamente a beleza externa e quando ele diz que não é refere-se aos defeitos que podemos ver e dominá-los e saber como reagir sobre eles...
    Obrigada pelo comentário minha linda...
    Beijoos =*

    ResponderExcluir

Libertar a mente e desprender os dedos...Mágica,talvez;escrever é um ato puro e inocente todos somos capazes,basta querer...
Se liberte e comente...
Viajar até a lua não é tão dificil =)