12 de dezembro de 2010

Coisas...

Porque coisas tão simples e pequenas conseguem mexer tanto com a gente?Uma música,um poema,algumas palavras,alguns desenhos...São coisas tão insignificantes que se tornam tão significantes em alguns momentos da nossa vida.
Alguns servem para lembrar coisas boas que aconteceram e que terminaram pelo simples fato de não serem eternas,como uma música em um momento que era perfeito com pessoas encantadoras e que marcam a vida da gente;como um fim de tarde em um terraço comendo chocolate sorrindo e conversando besteras com aquelas pessoas que você sente falta quando não estão ou quando não podem estar ao teu lado.
Como um desenho feito por um alguém que significou muito pra ti,mais que agora não está mais ao teu lado;como palavras de um passado que ainda deveria ser presente mais que por um erro ingênuo e bobo tornou-o fumaça no meio do tempo e quando você olha para trás diz:"se eu pudesse voltar atrás talvez teria feito diferente"...
Mas você percebe que não pode voltar...E esse erro se torna um grande aprendizado que você carrega  na alma fragmentada de erros,costurada por alguns poucos acertos e carinhos de quem sabe que você pode ir além de um muro pequeno que não pula sozinho,apenas pelo fato de precisar de um amigo do outro lado pra te segurar e mostrar que você não esta só,pois ele está lá contigo.
Porque você é importante para alguns,insignificantes para outros,idiota em alguns momentos,cheio de sabedoria em outros e sabemos bem que tudo só depende de nós mesmo.Porque nossa vida e nosso caminho somos nós quem fazemos e a garantia de nossos sonhos são nossas atitudes.
Todo nós temos alguma coisa que mexe com a gente,que nos deixam tristes ou que nos deixam felizes.E nos perguntamos porque simplesmente não tirar aquilo que nos machuca do caderno de lembranças?Porque negar ou tentar esquecer o passado nos torna capazes de cometer os mesmos erros novamente...O segredo talvez seja tentar não sofrer por coisas pequenas e insignificantes.Porque joga fora os teus sonhos?Apenas pelo simples fato de dizerem que você não vai ser capaz?Quem sabe se você é capaz ou não é você mesmo e ninguém mais.São teus sonhos,portanto corra atrás;não é fácil eu sei...mais cada um tem aquilo que pode ou que ao menos irá tentar suportar,que pode ou que tentará superar;a escolha de ir a luta é apenas sua.
As coisas não são completamente importantes,elas apenas carregam uma pequena parte do que algo realmente foi;pois aquilo que realmente foi ou é importante,estará com a sua parte mais significante guardada no coração  e na mente daqueles de que participaram dela e de lá nada e nem ninguém pode tirar.
Aquilo que guardamos e não deixamos morrer dentro do nosso coração será eterno;pois a eternidade se resume aquilo que temos o poder de amar com simplicidade,sinceridade e de forma incondicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Libertar a mente e desprender os dedos...Mágica,talvez;escrever é um ato puro e inocente todos somos capazes,basta querer...
Se liberte e comente...
Viajar até a lua não é tão dificil =)