1 de maio de 2011

Mascaras...

É interessante como algumas pessoas tem o poder de criar mascaras e tentar fingir que está tudo bem; não é preciso ter um dom especial para poder ver que em alguns momentos os sorrisos que você me dá não tem vida,não é preciso ter um dom pra pressentir tuas mascaras, por mais bem feitas que estejam... Não é preciso ter um dom para vê tuas lágrimas que não caem sobre o teu rosto, mas que se misturam ao sangue do teu coração.
Um mar de medos e lembranças invade teu ser e o inundam de lágrimas renegadas e dores não assumidas; o pior de tudo é estar ao teu lado e não poder fazer nada, é estar ao teu lado te ver desmanchar em dor e ter que fingir acreditar nos teus falsos sorrisos... Machuca saber que o mesmo efeito que você tem sobre mim quando não consigo esconder minha dor, eu não tenho sobre você... Meus dons são inexistentes quando o alvo é você, minhas palavras e meus conselhos não funcionam com você...
É interessante como pessoas que você jamais imaginou entrar na sua vida aparecem no meio do teu caminho e em um mês ou em uma semana percebe que sem elas você jamais será a mesma pessoa; você percebe que depois dessas pessoas tudo se resume em tudo que fui e em tudo que me tornei...Encontramos pessoas que participam da nossa vida por alguns messes e a influenciam por anos...Encontramos pessoas que estão ao nosso lado por anos,mas que se vão embora  não sentiremos a menor falta.
Quantas vezes não gostamos de alguém a primeira vista e quando vamos analisar aquela pessoa virou a nossa melhor amiga... Aquele garoto insuportável se tornou um garoto gentil, e exatamente aquele garoto que encantava a todas já não encanta mais ninguém. É incrível também o dom que temos de fazer burrices... Afastamos de nós pessoas que amamos e atraímos assim uma sequência inevitável de pessimismo; esquecemos que temos um coração que é capaz de amar, e este é tomado pela negatividade.
Pergunto-me pra que em alguns momentos nós matamos a nosso coração... Talvez porque no final das contas a gente sabe que esse coração vai morrer de alguma forma, por sabermos que tudo tem seu fim, se não por nossos erros ou por nossas culpas, a morte se encarrega desse ponto final; e nós frágeis humanos precisamos estar preparados, na verdade estamos sempre preparados, mas nem sempre somos capazes de aceitar... Quem sai da escuridão, quando retorna ao escuro não é uma luz qualquer que pode clarear e pra falar a verdade nem sempre encontramos essa luz novamente.
Vivemos errando, errando e aprendendo a ser melhor; mas a verdade é que deveríamos parar de provocar a dor para em algum momento ser capaz de superá-la; porque acredite, existirá sempre uma dor que nos arrependeremos dela existir... Aprenda a aceitar o destino e pare de antecipar as coisas, pois elas acontecerão no momento certo.

7 comentários:

  1. Exatamente. Tudo tem seu tempo.
    Beijos meus e uma boa semana!

    ResponderExcluir
  2. "Na amizade a voz do coração
    fala sem limitações e é acolhida,
    como se falasse de irmão para irmão,
    partilhando uma dor deveras sentida.

    Quando sofres, sofre contigo...
    no silêncio ouve-te pacientemente,
    aquele que é verdadeiro amigo.
    Nesse podes confiar sempre...!

    É preciso dar e receber
    no mundo da amizade;
    oferecer mais do que receber:
    Esse é o segredo da grandiosidade!

    Crescimento constante
    nessa amizade enobrecida,
    na caminhada incessante
    da descoberta da vida"!
    sua amizade é um presente para mim.

    Tenha uma linda semana de paz e muitas realizações!bjos de uma amiga.

    ResponderExcluir
  3. Seu texto ficou lindo, e realista também! Atrás dos olhos, ou de uma máscara, ocultamos sentimentos, ocultamos tristeza! E para quem tem sensibilidade, não é dificil de nota-las!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente isso é o que mais acontece entre as pessoas.

    Bjus

    www.sanrodriguess2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. gente meu blog está com sorteio rolando... vocês já se inscreveram???

    www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjosss

    Gi

    ResponderExcluir
  6. Priscilla...
    Tudo tem o exato momento para ocorrer...
    O único grande problema é saber esperar esse momento...

    Julliany...
    Obrigada pelo lindo comentário minha linda...

    Nathy...
    Quem tem sensibilidade consegue desvendar até as mais perfeitas máscaras...

    ResponderExcluir
  7. San...
    Talvez isso ocorra com tanta frequencia pelo simples fato das pessoas cada vez menos confiar uma nas outras...
    Obrigada pelo comentário...

    Gi...
    Darei uma olhada no blog...
    Obrigada pelo comentário...

    Beijos =*

    ResponderExcluir

Libertar a mente e desprender os dedos...Mágica,talvez;escrever é um ato puro e inocente todos somos capazes,basta querer...
Se liberte e comente...
Viajar até a lua não é tão dificil =)