16 de março de 2013

Espelho...

we♥it

Vi minha imagem refletida em um espelho e os olhos que me olhavam não me pertenciam... Eram negros e vazios, inexpressivo, distante; cheio de dúvidas e medo... Medo sabe-se lá ao certo do que, o futuro que ela planejara a tanto, tomou um rumo incerto e não sabia que caminho seguir; a estrada que tinha a sua frente era incerta demais e isso a assustava, sempre gostou das certezas, do conforto, da segurança, mas ultimamente o inseguro a convidada a partir.
A garota que ali estava não se parecia comigo... Tão insegura, tão incerta, tão diferente de tudo o que realmente sou... Perdida em algum lugar dentro de mim mesma estava o meu sorriso e a minha confiança. Haviam escolhas demais a ser tomadas, confiança demais depositada e medo demais inserido... Não sei se isso é bom ou ruim, mas certamente bem não faz. Há muito tinha esquecido o que era temer, há muito tinha abandonado o "e se", mas aqui estou com um coração confuso e tantos "se's" na mente.
E se eu estiver errada; e se suas mentiras forem tão bem montadas que me parecem verdades, e as verdades me parecem mentiras; e se você atua o tempo todo, até mesmo fora do palco; e se eu não te conhecer realmente, como tudo vai ficar? Pode ser amor um sentimento que em alguns momentos me traz tantas incerteza? E se tudo for mais uma vez ilusão? Eu morreria por dentro mais uma vez, ou de vez.
Queria olhar a lua e encontrar todas as minhas respostas sussurradas ao meu ouvido pelo vento; mas ela surge serenamente iluminando a todos, acalentando a escuridão ao meu redor enquanto me escureço. Duas faces de uma mesma moeda, ela surge sem nenhuma face escura, enquanto eu escureço toda a minha face. Engolindo as lágrimas, suprimindo a dor de tantas incertezas... E a minha confusão poderia não existir se eu enxergasse sua alma, mas nada vejo além dos teus olhos; não te decifro, não te entendo, não te conheço.
E a minha confusão seria nula se todas as minhas "verdades" não fossem tão duvidosas... E eu não estaria dividida entre o real e a ilusão se o que as vezes se apresenta como uma pequena estrela provasse que realmente e o meu sol.

"E se isso não for amor, é o mais perto possivel que chegarei"



2 comentários:

  1. Sim,pode ser amor esse sentimento de incerteza, o amor não foi feito para ser compreendido,o amor está acima das nossas explicações, sempre vai haver dúvidas! Você morrera inúmeras vezes por dentro, mais não será de vez pode ter certeza, porque o amor sempre vale a pena!

    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maíra.
      O amor renasce sempre e muitas vezes vem ainda mais forte, o grande problema sempre será a incerteza, para pessoas que gostam de tudo claro, amar é um perigo.

      Beijos da Lua =*

      Excluir

Libertar a mente e desprender os dedos...Mágica,talvez;escrever é um ato puro e inocente todos somos capazes,basta querer...
Se liberte e comente...
Viajar até a lua não é tão dificil =)